25/03/2015

Vale da Ferradura, trilha em Canela - RS

    Oi, aqui é a Juh, uma adolescente apaixonada por trilhas. Não gosto da ideia de suar - não sou tão louca assim - mas andar entre várias árvores, mantendo o equilíbrio entre as pedras na terra, testando a própria capacidade física e ouvindo o barulho da queda da água... É muito bom. 

    O que vestir? Sem outras opções: tênis - fui com all star mesmo heuah - e uma roupa confortável e leve, usei um short cintura alta , beeem leve, não tenho ideia do tecido... e uma blusa daquelas regatas bem justas, quase transparente. Meu pai foi com bermuda jeans e uma blusa de manga curta normal. Mas aí varia, pode ir com calça e blusa de manga comprida, desde que fique confortável pra andar por algumas horas.

  Observação: Esse tipo de trilha é pra quem não tem problema físico. Não tem guia, grupo ou coisa assim. Depois que começa, só vê natureza - terra, árvore e insetos.


O que levar? Meu pai foi com uma mochila pequena, que continha:
  • água, barra de cereal e banana - as garrafas passaram a noite no congelador;
  • minha maquina fotográfica e o celular dele;
  • uma sacola plástica pra usarmos de lixo;
  • bandaid - voltei com bolhas.
- Mirante -
*Esses itens foram durante a trilha. No carro deixamos mais água, comida e uma muda de roupa. E antes de começarmos a trilha passamos repelente nas pernas, esqueci dos braços, palmas pra mim.

Sobre essa trilha - o nome é Trilha do Rio Caí e tem 350 metros. Começamos na altura do mirante e terminamos no rio que aparece nessa mesma foto. É um declive, ou seja, descemos freiando, nessa parte eu pressionei muito os meus dedos contra o tênis pra não cair e as bolhas foram feitas. Daí fomos indo e no caminho tem uma parada, na qual vimos essa cachoeira.


- Olha o detalhe do reflexo na água -
- Rio que aparece na foto do mirante -
E então um descanso merecido - sentamos nas pedras, comemos bananas, colocamos os pés na água que tava gelada, por sinal. Tinha peixes na água e borboletas voando perto até demais. Mas era hora de voltar... Duas horas, suando e sendo picada se exercitando e aproveitando o ar puro, depois, terminamos a trilha, trocamos de roupa e almoçamos sanduíches!

O que acharam dessa manhã? Gostam de trilhas? E desses vlogs e "resenhas" juntos? Deixem aí nos comentários que vou adorar saber!
Bjuh

2 comentários:

  1. Oi Juh eu e meu namorado adoramos fazer trilhas, aqui no Rio também tem várias bem legais e também bastante cachoeiras! Esse lugar que vc foi é lindo heim? que visual! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  2. Oie;
    Eu adoroooooooo amoooo fazer trilha, apesar de ter feito apenas uma vez, eu amo, e quero fazer de novo, eu fiz o ano passado com meu pai e primos, e é super gostoso.
    O lugar que você foi é lindo.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir