28/04/2015

Pincéis - QDB? #2

Continuando o post da semana passada - clique aqui para vê-lo - vou mostrar mais um pincel que gosto muito e depois dar três substituições dos "queridinhos" caros que tanto desejamos. 

Depois que comecei fazer a sobrancelha, viciei. Não passo maquiagem todos os dias por preguiça mesmo, mas quando passo, tipo, de verdade, não tem como não preencher a sobrancelha. É quase sagrado. Por isso, adoro o pincel para sobrancelha - nome nada criativo. Sua principal função é pentear. Simples assim. Entretanto, a criatividade levou ele para outro plano. Além de deixarmos os pelos no lugar correto, podemos penteá-los de forma que facilite a remoção dos intrusos feiosos e ainda usá-lo para esfumar o lápis e/ou a sombra, deixando um preenchimento natural, ou menos artificial...


O esfumador da Quem Disse Berenice? é super prático. Já vi a rapidez e simplicidade que ele propõe na hora do acabamento da sombra ou delineado.


Fui tentar fazer o meu primeiro smokey eyes - olho tudo, normalmente preto - e último, por enquanto. Tentei reproduzir o que já tinha visto em tutorias. Deu certo! E não, não fiquei sei lá quantos minutos no vai e vem com o esfumador tradicional. E também não tenho esse esfumador azul da foto. A solução foi simples: usei o pincel língua de gato. Exatamente, o de base. Ele é grande e fofo, a diferença entre ele e esse esfumador, além da cor, é o corte - o pra dentro encaixa exatamente no côncavo, facilitando e para usar o de base é só ter o pulso firme. O jeito infelizmente só se pega na prática.

As esponjas para maquiagem ficaram bem conhecidas após o sucesso da beauty blender. E essa coleção tem um pincel esponja que serve para a aplicação do corretivo - mesmo resultado da ponta da esponja normal, só que é um pincel, ou seja, tem uma precisão melhor.
Nesse caso a qualidade traz suas dúvidas, mas uma substituição bem barata - menos de cinco reais - são essas outras esponjas de maquiagem encontradas em conjuntos, pra vender mais mesmo. Os modelos variam e as cores também, as duas mais conhecidas são a tradicional que normalmente vem em pó e a queijinho que é essa fatiada.


*Lembrando que para a utilização de qualquer uma dessas esponjas é recomendado o umedecimento das mesmas antes, para uma menor absorção do produto. 

E pra finalizar um bônus! Uma marca que eu super recomendo é a Ricca - que na verdade é uma linha... mas enfim. Os pincéis são de ótima qualidade, tenho quatro. E o preço... Paguei em média cinco reais em cada. Sim, cinco reais. Já lavei eles algumas vezes e as cerdas não cometeram suicídio, aprovados.


Se tiver alguma sugestão de substituição ou marca deixa aqui nos comentários!
Juh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário