15/04/2015

Uma manhã diferente, crônica #1


Uma manhã diferente, talvez até especial.


Acordei com sono, já acostumada com o som. Desliguei o despertador enfiando o dedão na tela quatro vezes, mas digitei o número errado, então, oito. Um segundo de silêncio. E a música automaticamente preencheu o quarto. Ainda deitada, fiquei encarando o teto, mais precisamente, os cinco adesivos galáticos que colei pulando na cama dando tapa no teto. Lembrei do sonho. Relembrei. E repassei mentalmente uma terceira vez, pra ter certeza de todos os detalhes. 


Só aí lembrei que tenho miopia. Me virei de lado e peguei o óculos, de olhos fechados. Coloquei-o enquanto o foco voltava. Vi o chão. Mas com uma cor diferente. Virei para a janela e percebi que os raios não estavam dourados e sim, rosas. Levantei em um salto. Até derrubei meu velho lençol no chão...


Meus olhos brilharam com a cena. Meu segundo pensamento foi: "meus amigos deviam saber que o céu está assim", tirei uma foto e enviei. A Luly até elogiou naquela mesma manhã, na escola. "Mas uma foto tirada pelo celular não é o suficiente pra uma imagem dessas." Dei meia volta e peguei a máquina que guardo no móvel ao lado da cama. Outra meia volta e click. Ok, agora está melhor, mas e se... click, click, click, click e... melhor ainda... click ... perfeito.


- Paaaaai! Vem cá! - gritei, ainda de pijama.
- Bom dia pra ti também...
- Olha - virei a cabeça pra janela e logo olhei de volta com um sorriso no rosto. Percebi que ele também viu além dela...

   O que me surpreendeu mais ainda foi que em torno de dez minutos depois o céu estava assim. Ou seja, uma coisa linda e diferente acontece durante a manhã - na qual muitos reclamam de terem que acordar cedo pra irem trabalhar ou estudar, gratidão pra que? - e ainda dura pouco. Alguns minutos pra poucas pessoas verem. E eu, como uma sonhadora, ao admirar, também refleti. Resumindo, preste atenção nos detalhes. Vale a pena.

O que acharam desse estilo de post? Querem mais? Espero que tenha acrescentado.

 Juh.

5 comentários:

  1. Adorei o post, tu narrou de um jeito muito legal!!
    Também sou míope!! E achei liiindo esse céu! Fotos lindas!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não é muito legal acordar cedo todos os dias, mas o céu é lindo demais néh, eu tinha fixação por tirar foto do céu, cada dia uma beleza diferente.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente que céu lindooooo, parabéns pelas fotos *.*

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que céu mais lindo, eu amo fotos de céu! E é verdade, as pessoas reclamam em vez de agradecer coisas tão simples e ao mesmo tempo tão grandiosas... Deus existe!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Juh! Adorei tanto o texto quanto as fotos! Faça mais posts assim!
    Bjos. Bel

    ResponderExcluir