20/05/2015

Dicas de organização #2 - Chaves

Obs.: fiz um post mostrando um ótimo jeito de guardar colares de modo organizado e decorativo, é bom saber do que trata pra não ficar mais perdido que o normal. (Se ainda não viu, clique aqui - uma nova aba será aberta.) 

Depois de anos chegando em casa e jogando a chave na mesa da entrada, decidi criar vergonha na cara, finalmente, colocando esse porta-chave, comprado em 2009 - mais ou menos, na parede.


- Cor real. -
Pedi pro meu pai dar um jeito de furar a parede - fofa assim - para eu poder pendurá-lo. Ele disse que não ia furar - fofo assim - para não ter perigo de furar algo... como um cano. Se eu furei? Não, grudei. Aí que entra a relação do post dos colares com esse. Grudar algo, ao invés de furar para pendurar, é como fazer tatuagem de chiclete antes dos quinze anos. 
Enfim, comprei uma fita dupla face, mas não uma qualquer. Assim como os ganchos, a cola é fixa forte. Ou seja, mesmo com três argolas, quatro chaves e dois chaveiros em um gancho, não haveria queda.


Passo a passo:

1. Rasgue a embalagem.
2. Escolha a área na qual a fita será aplicada.
3. Meça.
4. Corte.
5. Grude.
6. Retire o papel de proteção.
7. Posicione - com muito cuidado pra não ficar torto!
  *Evite encostar a fita na parede antes de ter certeza da posição, porque ela gruda mesmo...

8. Grude - é só tocar na superfície que a fita dá conta do recado, mas vale prevenir, então...
9. Pressione - com vontade.

Pronto!


O que antes era uma parede quase lisa, sem cor nem amor. Continua a mesma parede, mas com uma utilidade a mais. Antes e depois:


Opinião e dúvidas nos comentários!
Juh.

3 comentários:

  1. Não sei se na minha casa vai ter porta chaves, mas talvez tenha um jarrinho para colocá-las.

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahh, que ótima ideia! Semana retrasada mesmo eu estava olhando porta-chaves bonitinhos com a minha mãe, mas acabamos nem comprando. Quando comprarmos vou fixar na parede desse jeito, assim também não fica aparecendo aqueles furos feios quando tirarmos ou decidirmos trocar de lugar. ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei achei super fofo ! Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir