27/05/2015

Unha da semana, #1

Normalmente minhas unhas estão bem compridas. Acho prático - dá até pra esticar a fita depois de achar a ponta dela no rolo - e bonito - também tenho preguiça de cortar... Semana passada resolvi cortar e pintar elas, então aqui vocês vão encontrar os quatro passos que fiz, em ordem, e algumas dicas perdidas. 


Os materiais que usei para dar forma as unhas foram: lixa, alicate de cutícula, cortador e essa lixa de quatro lados que serve para polir e dar brilho, removendo as elevações na superfície da unha e deixando o acabamento do esmalte melhor.

- Antes. -
1. Como dá pra ver nessa imagem, minha unha tem a cor falhada - falta de nutriente - e é bem amarelada - uso frequente de esmalte. Mas ela é forte, raramente quebra. Então, não consigo cortar com tesoura ou alicate e acabo usando cortador.

- Após o uso do cortador. -
2. Aí vem a pior parte, na minha opinião: lixar, tenho agonia com a sensação de vai e vem além do barulho... Dei uma arredondada usando a lixa normal. Depois lavei as mãos, tirando o pó, e usei o alicate para tirar a pele morta que fica nas laterais da unha, o que ajuda na hora de limpar o borrado. (Eu não tiro a cutícula.) Lixei a superfície da unha também, alisando-a.


 3. Hora da base, que vai proteger a unha do esmalte e, nesse caso, nutrir.

  Base: nutribase, da Colorama. "Pró-crescimento, Ginseg + chá verde, 8ml"

 4. Pintar. Nessa parte, realmente não tenho segredo e, sinceramente, habilidade também não. Passei três camadas desse esmalte azul para conseguir cobertura total. 

 Esmalte azul - Azul hortênsia, da Risqué. "Esmalte/coloridos, cremoso, hipoalergênico, 8ml"

Opinião: Pintei no dia 16.05 e o esmalte durou impecavelmente durante uma semana, exatos sete dias, a cor começou a falhar nas pontas dia 24.05. Nas minhas unhas os esmaltes, de modo geral, duram quatro dias, então a duração desse me surpreendeu. Um diferencial dele é o aplicador, que é aquele achatado, mais largo e comprido que o tradicional. Não sou do tipo que paga nove reais por um esmalte, então o preço desse tava bem na média, foi R$ 03,15. Nessa semana que usei ele, recebi elogios pela cor e, quando tirei, ele não borrou o dedo - o que normalmente acontece quando tiro esmalte azul. Esmalte aprovado, recomendo.

O que achou da cor? Usaria? Já testou? Deixe opiniões nos comentários!
Juh.

6 comentários:

  1. Amei esse tom de azul! Muito lindo!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que unhas enoooormes :P
    Adoro azul pra esmalte e o escuro agora para os dias frios fica divino <3

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a cor, bem bonita ...
    www.brusilvablog.blogspot.com :*

    ResponderExcluir
  4. Adoro esmaltar as unhas de azul, acho que fica lindo <3
    Tenho um esmalte super parecido com esse da foto!
    adorei
    beijos

    http://nailpeliculas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa cor e estava com uma parecida esses dias.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Que azul mais maravilhoso! Usaria com toda certeza, amo esmalte azul, acho tão chique e bonito!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir