03/06/2015

Once Upon a Time, série #2

Oi, eu sou a Juh e esse é o segundo post que faço recomendando seriados. Para ver o primeiro, sobre The Walking Dead - minha série favorita, clique aqui

- Imagem de abertura da série. -
Once Upon a Time se passa atualmente em Storybrooke, uma cidade criada no "nosso mundo" por uma personagem. A série tem vários flashbacks incríveis, que mostram a Floresta Encantada - lugar onde os personagens dos contos de fada moravam no início de tudo. Sei que parece confuso, sinceramente, é. Mas ao decorrer do episódios fica fácil de entender.

- Rumple, Evil Queen, Emma, Snow e Charming -
Resumindo: 

- Na Floresta Encantada: Snow (Branca de Neve) e Charming (príncipe "Encantado") se apaixonam e ela engravida depois do beijo de amor verdadeiro. Por um motivo que é spoiler, a Evil Queen ("Rainha Má") decide vingar-se da Snow White, criando uma maldição (na qual, todos seriam enviados para um mundo sem magia, presos em uma cidade, onde não lembrariam de seu passado). O casal descobriu uma forma de salvar a filha - que ainda não tinha nascido: colocariam ela dentro de um portal que levaria ela para outro mundo, onde a maldição não chegaria... Gipeto, o pai de Pinóquio, construiu esse portal com a madeira de uma árvore mágica. Em troca, seu filho iria com a bebê. 
- No nosso mundo: Uma mulher loira em um encontro... spoiler... Quando ela chega em casa um menino toca a campainha e afirma ser seu filho, ela o leva até Storybrooke e escuta a versão dele sobre a cidade...

É assim que a história começa? Não exatamente, como eu disse antes, existem vários flashbacks, ou seja, cenas do passado, que mostram o início. Contam o passado dos personagens - motivo de serem como são, erros que cometeram, como se conheceram...

- A história começa, no presente, por causa desse livro. -
Ahh, mais uma coisa... Os personagens, na maioria, tem dois nomes - o de conto de fada e o da vida real. Mas isso e vários outros detalhes que não contei aqui vocês descobrem episódio após episódio. Aqui uma foto para vocês terem noção dos figurinos:

- Evil Queen, personagem favorita, Regina. -

Além dos personagens conhecido, existe um que foi criado exclusivamente para a série e ele está envolvido em todas as histórias, como: Cinderella, Bela e a Fera, Branca de Neve e Hobbin Hood. Na série também vemos: Mulan, Aurora, Ariel, Jack (o caçador de gigantes), Zelena (a bruxa verde de O Mágico de Oz)...

Atualmente, a série tem quatro temporadas. Estou aguardando a quinta! As duas últimas são as minhas favoritas. Na terceira, os personagens foram para a Terra do Nunca, com direito a: Peter Pan, Wendy e Hook (Capitão "Gancho", sou apaixonada pela beleza do ator e o personagem é um pirata! Calor aqui, hein...). E na quarta, nada mais nem menos que Frozen! Imagens em Arendelle, com a Anna e a Elsa - que ficam uns bons episódios na trama. Quando soube achei que seria bem ruim, mas é tão bom quanto o resto. Amei a terceira temporada, mas acho que prefiro a quarta, principalmente porque tem a Malévola!


Gente, sei que o post ficou grande e não fez tanto sentido quanto eu gostaria, mas tentei não dar mega spoilers... A história é bem complexa e muito boa, com várias descobertas! Espero que tenham gostado e olhem a série! 
Beijuh.

10 comentários:

  1. Eu parei de assistir e sim estou muito arrependida :(
    Quero voltar a ver.
    Beijão.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ju eu sou AMOOOO once upon a time, uma das melhores séries, assim como the walking dead, não vejo a hora de outubro chegar, haha. Adorei o post, e não ficou sem sentido não tá?! Ficou ótimo. Beijos, sonhosdegiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ONCE É VIDA!!!!!! eu amooo essa série meu Deus <3
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo de paixão ♥
    Tem um projeto super legal lá no blog, acho que vocês vão amar ! Venham conhecer e participar ♥
    Beijos

    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo essa serie ♥ mas tá difícil de acompanhar haha

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quando entrar de férias quero muito assistir essa série *.*

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive mt curiosidad sobre essa serie mas nunca assisti, o post m deixou mais curiosa ainda rs.
    www.brusilvablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uma das minhas séries preferidas e que só me surpreende a cada temporada *-*
    Amei o post <3
    Bjos

    www.youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gente, quero comprar um presente pra minha namorada e ela ama esta série. Alguém me indica algo/um personagem amado por todos? :)

    ResponderExcluir