26/08/2015

DIY - personalização de chaves

Eu, particularmente, adoro chaves. Além de serem úteis para cadeados e trincos - parte normal - servem para outras coisas, como pingente de colar (tipo Zoey 101 haehuah). Esse método de personalização é bem conhecido e meu favorito. Uso algumas chaves coloridas de decoração no meu quarto e vim mostrar como faço.

Passo 1 - Separe um suporte para apoiar a chave, porque suja um pouco. No meu caso, foi a capa de um caderno que uso em casa, mas podem usar qualquer tipo de suporte duro que não tenha problema passar esmalte ou um que dê para retirá-lo, como vidro.                                               Passo 2 - Escolhe um esmalte pela cor e efeito. Usei dois que eu não gostava pras unhas (um roxo e um preto com fundo dourado).
Passo 3 - Começar a aplicação com gotas de esmaltes, depositadas com toques diretamente do aplicador do produto, para uma camada única (mais grossa).
Passo 4 - Após preencher toda a chave, é só esperar secar - deixei um dia, mas depende do clima (temperatura, umidade...)
E sim, é simples assim! Esse é o resultado final.


Agora é soltar a criatividade ou pesquisar ideias. Podem usar essa técnica pra chave de casa, daí é pintar só a parte de cima - onde a gente segura - pra não ter perigo de danificar os "dentes" da chave e pra não descascar depois. Contem o que acharam e se souber outro jeito de customizar chaves comentem aqui!
Juh. 

3 comentários:

  1. Já personalizei uma minha, acho esse diy muito lindo
    beijo
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o resultado. Ficou lindo. Eu tenho diversas chaves aqui em casa kkk Acho que vou pegar umas e tentar fazer pra ver como fica.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  3. Que legal, gostei do resultado!

    http://www.brazilianvogue.com.br/

    ResponderExcluir